BAFÔMETRO
A tolerância de álcool para dirigir no Brasil, hoje, é praticamente zero. Um simples bombom de licor, mesmo sem querer, pode causar penalidades severas de acordo com o Código Nacional de Trânsito. E caso haja recusa do teste as penalidades podem ser aplicadas da mesma forma, porém os órgãos competentes devem seguir todas as normas pré estabelecidas para aplicar a penalidade. Fique esperto e descomplica
ASSOPRAR OU NÃO ASSOPRAR?
Feita a abordagem e realizado ou não o teste do bafômetro, o policial vai apreender sua CNH imediatamente e exigir que um condutor habilitado dirija o veículo em seu lugar. Caso não se apresente um condutor habilitado, o veículo ficará retido até que alguém se apresente.
Quanto a sua CNH, ela ficará na base policial e após 24 horas você poderá retirá-la.
Liberado, seus problemas apenas começaram, pois você terá que arcar com uma multa no valor de R$ 2.934,70, mais a suspensão do seu direito de dirigir por 12 meses.
O QUE FAZER?
Para descomplicar a sua vida a melhor opção é recorrer. Pois o recurso da multa do bafômetro ou recusa do bafômetro, pode evitar que você desembolse quase 3 mil reais e ainda tenha o seu direito de dirigir suspenso. E enquanto recorre, você pode dirigir tranquilamente. Mas você percisa recorrer o mais rápido possível.